Gestão Plena da Terceirização – O Diferencial Estratégico

A terceirização é hoje uma prática plenamente consolidada no meio empresarial, indispensável à manutenção da competitividade das empresas. No entanto sua gestão carece de maior atenção por parte dos empresários que se utilizam desta estratégia, que ainda cometem muitos erros na sua implantação e na política de relacionamento com os terceiros.
Neste livro, três dos maiores especialistas em terceirização no Brasil mostram ao leitor como implantar a gestão plena da terceirização em suas empresas.
A gestão plena da terceirização defende uma atuação proativa por parte do gestor, que hoje ainda atua muito mais como um gerenciador, um solucionador de problemas do que como um profissional com visão estratégica. Isso cria uma série de vulnerabilidade na empresa, que poderiam ser facilmente evitadas com um sistema adequado de gestão de contratos e terceiros.
Além de apresentar a gestão plena da terceirização e suas vantagens, esta obra oferece um diagnóstico da terceirização no Brasil, remetendo-nos a seus primórdios e projetando cenários para seu futuro. Também é feira uma dealhada análise de seus aspectos jurídicos, incluindo o que há de mais recente em termos de decisões judiciais. Os autores não se detêm apenas no campo teórico, aprofundando os aspectos práticos da terceirização e explicando com riqueza de detalhes.